segunda-feira, junho 19, 2006

Quando o Universo conspira "contra" mim!

A vida é engraçada, mesmo com todas as vicissitudes inerentes.
Tenho dado por mim a pensar em várias situações da minha vida e, apesar de existirem algumas menos felizes, o saldo é bastante positivo.
Cheguei à conclusão que o universo conspira todo "contra" mim. Este contra é mesmo entre aspas, porque o sentido é o oposto.
Estava numa fase de acomodação, o que me tornou cinzenta sem me aperceber. Contudo, de um momento para o outro, tenho conhecido imensas pessoas... renovação de conhecimentos e amizades.
De repente, termino uma amizade que, até então era importante, pensava eu. Pois, "não erámos assim tão amigas", segundo palavras da outra pessoa.
Se me perguntarem se fiquei triste ou mais pobre, eu responde que fiquei desiludida, mas que estou mais rica, quer em conhecimento, pois aprendi algo com tudo isto, quer em amizades, pois tenho novas pessoas para conhecer, aprender e gostar.
É nisto que digo que todo o universo conspirou, pois como diz o ditado "quando Deus fecha uma porta, abre logo uma janela". No meu caso têm sido várias as janelas.
Obrigado!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem, apenas porque sim, apetece-me dizer que sim! sim, realmente a ironia está presente em todos os dias deste percurso sinuoso!! por mais «bonito» que os azares sejam, mais «bonitos» se tornam quando aprendemos a contorná-los com um sorriso na cara e com o facto de cada dia nos levarmos menos a sério! há quem mereça o esforço e a preocupação de um sorriso mais difícil de se roubar, no entanto, há quem mereça o facto de pensarmos: basta!, apenas porque sim, por que não me apetece mais estar a chatear, não por nada de muito absurdo, ou até mesmo de muito absoluto, mas apenas porque posso escolher o que quero, e neste momento, porque posso, porque tenho direito, apetece-me apenas estar assim!!!! apetece-me dizer, que seja assim, que me roubem novos sorrisos, que me façam rir com tudo, para também te fazer rir!!!
Beijinhos

6/19/2006 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vida é uma constante caixinha se surpresas!

Somos a janela uma da outra! Pelos vistos também o universo conspira a meu favor!

E já tou como a i. sim porque as três podemos!
E venham, mais e mais...

kisses

c. nina

6/20/2006 5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home