quinta-feira, setembro 07, 2006

Quem caça quem?

Ora vamos lá abrir um tema de discussão, ou pelo menos, agitar a cabeça de algumas pessoas.
Leiam este excerto de um livro.
"(...) As mulheres vêem um homem novo como uma peça de caça. Já que todas têm licença de porte de armas (há olhos que deveriam ser registados como susceptíveis de causar grandes danos), a apresentação de um homem funciona como abertura de estação. A mulher mostra o novo namorado como se dissesse: «Vejam só o que eu cacei...» Pausando para usufruir um momento de reconhecimento, lança logo o carcaterístico desafio: «E quem o não tentar caçar não é mulher não é nada...»
A rivalidade entre mulheres é um jogo permamente em que os homens são peças temporárias. A maravilha é conseguirem dar aos homens a ideia de que são eles os jogadores, de que são eles os caçadores. O que as mulheres fazem é conceder licenças de caça aos homens sempre que querem caçá-los. Concedem um olhar que diz «Podes caçar-me», mas nenhum homem consegue caçar uma mulher se ela não o quiser, ao passo que o contrário não é verdade. Como os homens têm a mania de ser homens, acontece às vezes que se deixam caçar em coutadas alheias só porque uma perdiz lhes assobiou: «Ai que caçador giro, que espingarda tão inglesa, que casaco tão Uomo-Vogue! Porque é que não tenta vir apanhar-me?» Às vezes basta até que seja uma rola um bocado rameira, ervinha ao canto da boca, que lhe assopre «Então, ó simpático - vai um tirinho?» E enrola-o. (...)"
in "Os meus problemas" de Miguel Esteves Cardoso
Tentando resumir, há quem acredite e assuma que são as mulheres que sempre caçam os homens, mas que deixam que eles pensem que a situação é ao contrário.
Pensem, meditem e, se quiserem, pronunciem-se.

2 Comments:

Blogger Bruxinha said...

Não pretendo ofender ninguém, mas tenho a sensação que está tudo com medo de deixar o seu comentário, isto porque já me fizeram comentários sobre o texto, mas escrever... esquece.
Ânimo! Ninguém vai criticar ninguém!

9/15/2006 7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AS mulheres kerem inverter o rumo da historia e passar a predadoras. O homem por si n s importa d ser a presa...ou d fingir k é a presa. um bocado lobo c pele d cordeiro. Não é ser-se fingido, é corresponder ao k elas kerem. Felizmente em PT há mais mulheres q homens...infelizmente mtas delas estão a desleixar-se, o k ker dizer k há umas caçadoras mais atentas que outras. Não s trata de rivalidade no mesmo sexo..trata-se d inveja das predadoras mais fracas.

9/17/2006 10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home